va

Vargem Alta: 2ª Edição da Feira Conexão Digital de Inovação Agro e 1º Seminário de Sustentabilidade de Vargem Alta

Nos dias 15 e 16 de maio, o Parque de Exposição Lair Alvarenga, na sede de Vargem Alta, foi palco da 2ª Edição da Feira Conexão Digital de Inovação Agro e do 1º Seminário de Sustentabilidade de Vargem Alta. O evento foi um sucesso, reunindo autoridades, estudantes, pesquisadores e profissionais do setor tecnológico e agropecuário em uma jornada de aprendizado e networking.

Um dos momentos mais aguardados foi o desafio das startups, onde as três melhores soluções foram premiadas. A competição teve como critérios de avaliação a inovação, viabilidade, equipe, tração e impacto das propostas. Os vencedores foram:

 

 1º Lugar: B-612 Soluções Sustentáveis,

– 2º Lugar: Dan AI,

– 3º Lugar: TUIN – Turismo Inteligente

 

A programação contou com diversas palestras e painéis, trazendo informações tecnológicas e inovadoras para o setor agropecuário e da inovação tecnológica. Especialistas compartilharam conhecimento sobre práticas sustentáveis e novas tecnologias, promovendo um debate enriquecedor sobre o futuro do agronegócio e do desenvolvimento sustentável

Durante a feira, também ocorreu o concurso “Ideia Inovadora” voltado para projetos estudantis, incentivando a inovação e a sustentabilidade entre os jovens. O concurso teve a participação de escolas municipais e estaduais, com alunos apresentando soluções tecnológicas aplicáveis em práticas sustentáveis e nos setores agrícola e ambiental. Os vencedores foram:

 

Na categoria Ensino Médio:

– 1º Lugar: PROJETO: Vila Sustentável – EEEFM “Guilherme Milaneze”

– 2º Lugar: PROJETO: Horta Suspensa – EEEEM “Presidente Luebke”

– 3º Lugar: PROJETO: Livro Cuidando do Meio Ambiente – EEEFM “Agostinho Agrizzi”

 

Categoria ensino Ensino Fundamental:

– 1º Lugar: PROJETO: Vila Sustentável – EMEB “Pedro Milaneze Altoé”

– 2º Lugar: PROJETO: Rua do Sabão – EMEB “Prosperidade”

– 3º Lugar: PROJETO: EcoMobile – Rumo ao futuro com carrinho elétrico – EMEB “João Domingos Fassarela”

 

A Feira Conexão Digital de Inovação Agro e o Seminário de Sustentabilidade de Vargem Alta proporcionaram uma experiência única de conexão com as últimas tendências do setor agropecuário, aprendizado sobre práticas sustentáveis e ampliação da rede de contatos. Com entrada gratuita, o evento atraiu um público diverso, interessado em debater e apresentar inovações que contribuem para o desenvolvimento do Espírito Santo.

A Prefeitura de Vargem Alta agradece a todos os envolvidos na organização e aos participantes por contribuírem para o sucesso desta edição. Juntos, estamos construindo um futuro mais sustentável e inovador para o Município e o Estado do Espírito Santo.

(DA REDAÇÃO \\ Guto Gutemberg)

(INF.\FONTE: Internet \\ Divulgação) 

(FT.\CRÉD.: Internet \\ Divulgação)