Design sem nome (2)

Pacote de obras leva melhorias de infraestrutura urbana a Córrego dos Monos

No distrito de Córrego dos Monos, no interior de Cachoeiro, uma série de obras de drenagem e pavimentação está transformando a infraestrutura urbana local.

Os trabalhos, que atualmente estão concentrados na rua Natália Cipriano, também contemplam as ruas José Ribeiro Avelar, Rufino Leal, Argemiro Gomes Leal e Antônio Pimentel de Jesus, abrangendo quase dois quilômetros de extensão em melhorias.

A escolha do concreto como material de revestimento se justifica por suas características vantajosas, tais como elevada resistência ao tráfego pesado, durabilidade prolongada e baixa necessidade de manutenções. Além disso, o concreto proporciona uma superfície regular e aderente, contribuindo para a segurança no trânsito.

Antes de receber o serviço de pavimentação, as vias passaram por intervenções de drenagem, visando resolver problemas recorrentes durante os períodos de chuva, como acúmulo de lama e pontos de alagamento.

“O concreto, por ser um material de alta qualidade, garante durabilidade e segurança às vias, enquanto a drenagem adequada previne alagamentos, inclusive durante períodos de chuvas intensas”, explica o Secretário de Obras Públicas, Rodrigo Bolelli.

“As obras nestas ruas não se limitarão à otimização da mobilidade urbana, mas também proporcionarão soluções para os problemas com alagamentos e lamas ocasionados pelas chuvas, promovendo, desta forma, um salto na qualidade de vida da população local”, ressalta o prefeito Victor Coelho.

As melhorias de urbanização em andamento no distrito de Córrego dos Monos são frutos de dois pacotes de investimentos que irão abranger mais de 160 vias do município, totalizando cerca de R$ 111 milhões em recursos.

(DA REDAÇÃO \\ Guth Gutemberg)

(INF.\FONTE: Internet \\ Divulgação)

(FT.\CRÉD.: Internet \\ Divulgação)