marataízes

Marataízes: Policial Penal de Marataízes é preso suspeito de entregar celular para detento dentro de presídio

Na manhã desta terça-feira (02), o Policial Penal R.B, natural de Marataízes, juntamente com um Servidor Público, que trabalhava como monitor dentro do presídio, foram presos, suspeitos de entregar celular para um detento, na semana passada, dentro do presídio de segurança máxima de Viana/ES. O preso que recebeu o celular responde pelos crimes de homicídio e tráfico de drogas.

Os suspeitos foram presos durante uma operação da Polícia Penal. Foram 18 policiais que deram cumprimento a dois mandados de busca e apreensão e um de prisão nas cidades de Cariacica/ES e Viana/ES.

Dois servidores são presos por participar de esquema que incluía até plano de fuga de presídio em Viana, no Espírito Santo. — Foto: TV Gazeta

 

O celular tinha sido encontrado dentro do presídio no dia 24/06/2024. Ao todo, foram apreendidos 9 celulares, 2 computadores e uma arma clandestina.

No celular encontrado dentro do presídio, os policiais identificaram um plano de fuga.
O telefone teria sido entregue a um detento, que já foi considerado um dos mais procurados do Espírito Santo e que comandava o tráfico de drogas do Bairro Santa Rosa, em Cariacica/ES.

(DA REDAÇÃO \\ Gut Gutemberg)

(INF.\FONTE: Eliseu Leal \\ oJornal Online)

(FT.\CRÉD.: TV Gazeta \\ Divulgação)