Em um intervalo de seis dias, três casos envolvendo veículos furtados, clonados ou com placas adulteradas foram identificados com o uso do sistema de videomonitoramento. Cinco pessoas foram detidas e os veículos apreendidos pela Guarda Municipal.
No primeiro caso, ocorrido na quinta-feira (19), um Gol branco com registro de furto foi flagrado no bairro Nova Brasília.
Ao perceber a presença da polícia, o condutor tentou fugir, dando início a uma perseguição pelas ruas do centro da cidade. Após colidir com barreiras de concreto e ter o veículo imobilizado, os três ocupantes tentaram escapar a pé, mas foram detidos pelas autoridades.
O veículo foi encaminhado ao pátio credenciado do Detran, e os envolvidos foram levados para a 7ª Delegacia Regional.
Três dias depois, no domingo (22), uma motocicleta Honda XRE 300 preta foi identificada com a placa adulterada por meio do cerco eletrônico, próximo a uma farmácia no bairro Guandu. O condutor tentou fugir ao ser questionado pelos policiais, mas foi capturado e encaminhado à delegacia. A motocicleta também foi removida ao pátio do Detran.
O terceiro flagrante ocorreu nesta quarta-feira (24), em frente ao Banco do Brasil, na Praça Jerônimo Monteiro. Uma motocicleta CG 160 Titan cinza, identificada como clonada pelo sistema de videomonitoramento, foi abordada.
O condutor alegou ter comprado o veículo de um terceiro por R$ 16.500,00 e colaborou com as investigações. Após confirmação da clonagem, a motocicleta foi apreendida e o caso segue à disposição da Justiça.
DA REDAÇÃO \\ Guto Gutemberg)
(INF.\FONTE: Internet \\ Dia a Dia ES)
(FT.\CRÉD.: Internet \\ Divulgação)