A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Cachoeiro de Itapemirim e do Centro de Inteligência e Análise Telemática (CIAT) Sul, realizou uma operação policial, nessa quinta-feira (19), no município de Cachoeiro de Itapemirim, que resultou na prisão de um indivíduo de 42 anos, em cumprimento a mandado de prisão. Ele é suspeito de violação de domicílio, dano ao patrimônio, violência psicológica ou emocional e por atear fogo na residência da ex-companheira, alegando ser “doente de amor” pela vítima.
As equipes se dirigiram ao endereço do alvo, no bairro Recanto, em Cachoeiro de Itapemirim, onde efetuaram a prisão. Nas buscas, nada de ilícito foi encontrado.
Segundo a titular da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (Deam) de Cachoeiro de Itapemirim, delegada Edilma Oliveira, contra o suspeito havia um mandado de prisão em aberto, expedido pelo 4º Juízo da Comarca de Cachoeiro de Itapemirim, sob a acusação de ter ameaçado a ex-companheira com uma arma de fogo. “Além disso, no dia 12 de setembro, ele também teria incendiado a residência da vítima, novamente sob a alegação de ser ‘doente de amor’”, disse.
O homem foi conduzido à autoridade policial para procedimentos de praxe. Posteriormente, ele foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP), permanecendo à disposição da Justiça.
(DA REDAÇÃO \\ Guto Gutemberg)
(INF.\FONTE: Internet \\ PCES)
(FT.\CRÉD.: PCES \\ Divulgação)