A 61ª edição da Festa de Corpus Christi de Castelo, realizada nos dias 29 e 30 de maio, pela Prefeitura e pela Paróquia Nossa Senhora da Penha, foi um verdadeiro sucesso, reunindo cerca de 100 mil visitantes durante uma das mais importantes manifestações religiosas do país. A fé, a arte e a tradição se uniram para promover um evento marcado pela beleza dos tapetes e pela devoção dos fiéis.
Com cerca de 2,5 quilômetros de extensão, os tapetes confeccionados por mais de 3 mil voluntários foram a grande atração da festa. Este ano, a novidade foi a inclusão de um grande portal que marcou o início dos tapetes, que tiveram sua confecção voltada para produtos utilizados antigamente.
Inspirados pelo tema central “O pão nosso de cada dia”, os tapetes convidaram o público a refletir sobre a importância da partilha e da solidariedade, especialmente em tempos desafiadores. Diversos materiais foram utilizados na confecção dos 17 quadros e das 17 passadeiras, como palha de café, pó de café, pó de pneu, pó de serra, pedras, folhas, cipreste, flores, papel, entre outros.
A programação da festa contou com missas na Igreja Matriz e a tradicional missa campal, presidida pelo Bispo arquidiocesano Dom Luiz Fernando Lisboa. O ponto alto da festa foi a procissão pelos tapetes com o santíssimo sacramento, seguida pela queima de fogos que encerrou o evento com grandiosidade.
“Realizamos mais uma belíssima Festa de Corpus Christi. Um evento organizado com muito carinho e que mostrou, mais uma vez, o talento dos nossos artistas castelenses. Agradeço a todos que participaram e ajudaram a tornar essa mais uma festa inesquecível”, comentou o Prefeito de Castelo, João Paulo Nali.
(DA REDAÇÃO \\ Guth Gutemberg)
(INF.\FONTE: Internet \\ Divulgação)
(FT.\CRÉD.: Internet \\ Divulgação)