Atílio Vivacqua sediou uma oficina regional para a atualização do Mapa do Turismo 2024, realizada pela Secretaria de Estado de Turismo – Setur, na última quinta-feira (29/02).
O evento que aconteceu no auditório da Secretaria Municipal de Educação, no auditório II, foi direcionado aos municípios pertencentes às áreas turísticas da Região Sul Capixaba dos Vales e Café e da Costa e Imigração.
De acordo com Joelma Aparecida, Secretária Municipal de Turismo, a inclusão de Atílio Vivacqua no Mapa do Turismo implica ter uma estrutura de gestão oficialmente estabelecida para o turismo, possibilitando a participação em projetos e programas da Setur relacionados à promoção, infraestrutura e qualificação profissional no setor.
O objetivo da oficina foi capacitar os gestores da área para a atualização do Mapa do Turismo 2024, em conformidade com o Programa de Regionalização do Turismo do Ministério do Turismo (MTur). Os municípios que não estão no Mapa não podem ser contemplados com políticas públicas estaduais e federais voltadas para o turismo. Atílio Vivacqua foi incluído no mapa desde março de 2023.
Para fazer parte do Mapa, o município precisa organizar os documentos que comprovem o cumprimento dos critérios e inserir as informações no Sistema de Informações do Mapa do Turismo Brasileiro, que serão analisadas por técnicos da Setur e do MTur.
A oficina técnica, coordenada por Murilo Vago, gerente de Gestão do Turismo da Setur, explicou passo a passo como preencher o mapa e os documentos necessários com as alterações previstas para este ano.
(DA REDAÇÃO \\ Gut Gutemberg)
(INF.\FONTE: Internet \\ Divulgação)
(FT.\CRÉD.: Internet \\ Divulgação)